A transformação digital no Varejo

A crise do coronavírus fez com que a transformação digital do varejo se tornasse prioridade para manter os negócios em operação.

Nesse período, os brasileiros aumentaram suas compras online, passaram a usar meios digitais de pagamentos e devem continuar com esses hábitos de compra e consumo no pós-pandemia. 

Muitas empresas de tecnologia estão empenhadas em fazer essa conexão entre quem oferece um produto ou serviço com quem precisa deles, e quem conseguir se relacionar bem com os clientes neste momento terá uma grande vantagem no pós-crise.

Por conta do isolamento social, os envios dos meses de março e abril tiveram um aumento de aproximadamente 30% sobre os meses de janeiro e fevereiro. Os consumidores também estão interagindo mais com as empresas.

Isso se deve em grande parte à necessidade de migrar as operações para o ambiente virtual, e os dados reforçam a importância de não parar de falar com a sua base, seguir alimentando os seus consumidores, sendo relevante, com a reputação reforçada. 

Os lojistas, por sua vez, conquistaram consumidores que jamais teriam se não atuassem no online. E os consumidores passaram a contar com uma gama de produtos muito maior para adquirir no conforto de casa.

É um caminho sem volta. Quem já atua no online deve sempre buscar formas de cativar e fidelizar clientes, trazendo-os sempre para comprar novamente.

Geralmente as pessoas costumam estar nos grandes centros, frequentar as grandes redes, até por conta da rotina de trabalho. Mas a crise do coronavírus mudou essa forma de consumo e essas pessoas passaram não só a consumir, mas a conhecer mais onde moram e que podem encontrar opções vantajosas muito próximas de suas casas


Imprimir  

Postagens Relativas