A importância do E-mail Marketing

O e-mail marketing foi, durante muito tempo, sinônimo de spam e de uma comunicação abusiva. Porém, ao contrário do que muitos acreditam ele pode ser uma ótima maneira de alavancar o seu negócio.

O e-mail marketing é uma estratégia de Marketing Digital baseada na comunicação entre uma empresa e seus clientes ou leads, via e-mail. Esse contato por meio do disparo de e-mails pode feito a partir de uma rede de contatos em conjunto com o uso de ferramentas de automação.

Inicialmente, seu uso era visto como uma comunicação invasiva. Era feito uma distribuição em massa e seu conteúdo não era interessante para quem o recebia.  Mas ele evoluiu, e hoje considera-se que o e-mail é uma das maneiras mais pessoais de se comunicar com consumidores, através de uma troca direta de mensagens.

O e-mail marketing também pode ser uma ótima opção para quem coleta endereços de e-mail e quer aumentar a relevância da sua marca entre seus contatos. Sua relevância se dá pelo fato de possuir um grande alcance por milhares de usuários possuírem contas em e-mails e previsível por você saber diretamente para quem você está enviando.

Possui alto retorno financeiro, sendo que o investimento não será muito alto. Por isso, o e-mail é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro e ainda tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.

O e-mail serve para nutrir relacionamentos com sua lista de contatos. Portanto, crie proximidade nos seus textos, trate seu leitor pelo nome e fale de uma maneira que vai ressoar com seus contatos. Dessa maneira, você cria um forte vínculo e aumenta sua autoridade e influência.

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