Marketing Digital: 5 dicas para se recuperar da crise

O ano de 2020 começou turbulento com uma grave pandemia sem precedentes, e por consequência trouxe uma grande crise para micro e pequenas empresas.

Financeiramente, quem estava preparado conseguiu suportar por um tempo determinado, porém essa situação pegou muitas despreparadas. Para conseguir se manter e começar uma recuperação gradual, o marketing digital pode ser um grande aliado, visando que se o varejo online representava apenas 6,7% do comércio varejista geral, a tendência é crescer.

1)Não interrompa suas campanhas de marketing digital

As plataformas de anúncios trabalham por meio de algoritmos, que vão ganhando mais eficiência com o tempo, a partir da tecnologia de aprendizagem de máquina. Ao interromper uma campanha, o Google e o Facebook perdem todo o histórico adquirido.

2) Aproveite os preços mais baixos

Como muitas marcas estão reduzindo o investimento em campanhas e a demanda pelo consumo online aumentou com o maior número de pessoas em casa, os lances dos leilões estão mais baratos.

3) Aproveite as ferramentas gratuitas

Essa é a hora de fazer uma boa revisão da página do seu negócio, atualizando e incluindo as informações para que o cliente final o encontre facilmente. O Google fornece várias ferramentas que possibilitam a integração com vários canais e podem muito alavancar o seu negócio.

4) Procure projetos de apoio

Há portais onde os profissionais autônomos e/ou liberais poderão se cadastrar gratuitamente para ter sua própria página integrada ao Whatsapp e a uma linha telefônica inteligente, no sistema "ligue grátis", além de poder compartilhar os seus serviços para sua lista de contatos por meio de cartões de visitas virtuais e criar campanhas de vendas por meio de cupons digitais.

5) Esteja pronto para receber o seu cliente

O seu site é a sua casa na internet e também precisa estar organizado. Imagine se o seu cliente descobre o seu negócio pelas campanhas, mas ao pesquisar encontra páginas desatualizadas e que passam pouca informação para o momento. Da mesma forma, é importante que as suas páginas em redes sociais estejam em dia.

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