Marketing na pandemia, como fazer?

A pandemia do Covid-19 tem mudado o cenário do marketing. Agora apenas não basta saber qual produto e onde a empresa vende. Os consumidores procuram por marcas que tenham propósito, ajudem a comunidade e sejam assertivas em suas comunicações.

Os números não mentem. Em todo o mundo, 60% das pessoas têm recorrido as marcas que já confiavam. No Brasil, a porcentagem é de 68%. E 46% dos brasileiros passaram a consumir uma nova marca por causa da sua forma de inovar e de responder ao surto do vírus.

A crise tem impacto direto na relação de compras de 76% dos brasileiros. A resposta de uma marca quanto a este cenário atual corresponde diretamente em suas vendas. Assim como, empresas que pensarem somente no lucro acima de pessoas perderão a confiança, talvez para sempre dos seus consumidores.

Portanto, este é o momento certo de investir em ações de marketing que irão se prolongar por um longo prazo. Hora de revelar o propósito e essência da marca, tratando o marketing como uma ferramenta que consolida as atitudes da empresa. Os anúncios devem ser pautados em valores e ações compassivas. Números e divulgação de produtos para vendas não contribuem para uma consolidação da marca neste momento tão sensível.

Postagens Relativas