Anúncios do Google: efetivos ou ignorados?

Ao fazer uma busca no Google, o topo da página mostra alguns resultados marcados como anúncio. Você os considera ou ignora e vai direto para os primeiros resultados organicamente ranqueados?

Se você ignora, ou clica de vez em quando, está com a maioria.

Segundo uma pesquisa 43% dos usuários do buscador ignoram os anúncios, e o mesmo percentual afirma interagir com o anúncio às vezes. Apenas 10% dos respondentes afirmam usar os anúncios com frequência.

Vencer a competição e estar presente na primeira página do Google se revela cada vez mais importante. Entender o comportamento de busca do usuário e o que isso significa para o mercado são as melhores formas de posicionar uma marca no buscador.

Durante a pandemia, há uma tendência de intensificação do uso comercial do buscador. Descobrir e comparar preços de mercadorias é a ação mais mencionada, superando 70% dos usuários. Em segundo lugar, com porcentagem semelhante, está a ação de buscar informações sobre os produtos. Buscas sobre assuntos diversos estão na terceira posição.

A tendência se confirma na análise dos filtros utilizados: a ferramenta Google Shopping é a mais acionada entre usuários brasileiros. Vale a pena entender mais da ferramenta começar a usar.

Postagens Relativas