Marketing digital é aliado dos negócios na pandemia

As orientações de distanciamento social e o fechamento de lojas físicas em função da pandemia provocaram um movimento de migração dos negócios para o on-line. Nesse contexto, pensar estratégias para alcançar o público e impulsionar as vendas passou a fazer parte da rotina de empreendedores e empreendedoras. 

É importante entender que a presença no universo digital, assim como a relação de confiança com o público por ali, leva tempo e tem de ser construída. "O dinheiro vai para onde está a atenção das pessoas. Está acontecendo uma frustração em muitos empreendedores de simplesmente abrir um e-commerce e achar que já vai vender, que as pessoas estão esperando aquela marca abrir para comprar. E não é assim. A primeira questão de um empreendedor que quer vender na web é criar uma estratégia para crescer a sua audiência. Negócios com audiência vendem quase tudo.

A preocupação, nesse primeiro momento, não deve ser o número de seguidores nas redes sociais, mas identificar o público-alvo do negócio. Muitas pessoas pensam em como vão criar conteúdo se não tem muitos seguidores, e justamente o caminho é o contrário. Tem que conhecer o público, saber com quem vamos falar, para atingir essas pessoas de forma assertiva. De nada adianta ter os 10 mil seguidores para ter o 'arraste para cima' se essas pessoas não são o teu público, elas não vão engajar com o teu conteúdo e muito menos consumir de fato o teu produto, negócio ou marca.

Os especialistas alertam que uma das estratégias mais essenciais para construir uma relação de confiança com o público é transmitir verdade. Contar a história por trás do empreendedorismo nas redes sociais é sempre importante para estreitar esse laço com a audiência. A relação entre pessoas é o que move as redes sociais e que as marcas devem ter isso em mente na hora de produzir conteúdo. A gente leva a mensagem de forma mais genuína quando começamos a passar para as pessoas qual é a essência da marca. Pessoas se relacionam com pessoas, então o que dá um engajamento melhor em relação a conteúdo é o empreendedor aparecer ali. Quem são as pessoas por trás da marca, qual a história, como é o dia a dia, qual o espaço em que acontece.

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