Marketing tradicional versus Marketing digital

O marketing tradicional abrange os métodos de marketing que podem ser usados ​​sem a Internet. 

Estes são os métodos que existem há décadas e normalmente são usados ​​com menos frequência agora. 

Prós e contras do marketing tradicional

 Dependendo do negócio e do público-alvo, os métodos tradicionais de marketing podem ser a melhor escolha. 

Prós

  • Se você deseja atingir um público mais antigo, o marketing tradicional pode ser muito eficaz. Esse tipo de estratégia de marketing geralmente funciona melhor para empresas que buscam criar um público local maior. Uma empresa de pequeno porte estaria melhor competindo por atenção através de outdoors, folhetos e eventos, em vez de tentar competir pelo espaço digital contra grandes empresas.
  • Os comerciais de TV ou rádio serão exibidos várias vezes e lembrarão o público da empresa, enquanto os itens de marketing digital podem ser ignorados ou bloqueados.

 Contras

  • Os métodos tradicionais de marketing podem levar semanas ou meses para gerar resultados e dados. Você não pode dizer quando alguém leu o seu anúncio de jornal, a menos que decida acompanhar. Mesmo assim, sem uma pesquisa, você não saberá se o anúncio foi o motivo do acompanhamento.

Prós e contras do marketing digital

 As estratégias de marketing digital estão sempre evoluindo com novas tecnologias e tendências, como pesquisa por voz e uso de mídia social. Essas estratégias incluem as táticas mais modernas e mais recentes. Mas, como no marketing tradicional, há algumas áreas em que o marketing digital prospera e outras em que não.

Prós

  • O envolvimento de dados e público pode ser rastreado instantaneamente. Quando alguém clica em um link para o seu site, lê um e-mail ou segue você nas mídias sociais, você tem essas informações imediatamente. Você pode obter várias informações a partir desses dados, incluindo qual tipo de conteúdo funciona melhor para um público específico, quais mídias são mais eficazes e até que hora do dia recebe o melhor envolvimento.
  • As estratégias de marketing digital têm um custo muito menor. O envio de uma campanha por e-mail pode economizar muito dinheiro em comparação com a impressão de cartões postais individuais e o pagamento de postagem em cada um.
  • Funciona bem para públicos mais globais.

Contras

  • Alguns usuários da Internet têm bloqueadores de anúncios, portanto nunca verão pop-ups ou banners. 
  • Como as novas tecnologias e tendências surgem com tanta frequência, as táticas de marketing digital precisam ser avaliadas e reavaliadas para garantir a eficácia continuamente, o que funciona bem em um dia pode ser irrelevante no dia seguinte. 

Qual é o melhor?

O marketing digital é provavelmente a melhor opção para a maioria. Se você deseja alcançar um grupo específico de pessoas, onde quer que elas estejam, mantendo os custos baixos, use o marketing digital. Isso também permitirá que você colete informações valiosas sobre o seu público imediatamente, para que você possa criar campanhas de marketing ainda mais eficazes. O ponto principal é que você precisa entender completamente sua empresa e seu público para escolher a estratégia que é melhor para você.

Postagens Relativas