Marketing digital para MEIs e pequenas empresas

O marketing digital é mais relevante do que nunca para MEI e pequenas empresas, sendo que já não é novidade saber que mais da metade da população mundial está online.

Os compradores agora buscam por várias fontes, on-line e off-line, para se decidir de quem comprar.

É por isso que MEIs e pequenos empresários precisam estar atentos nos princípios do marketing digital e ao se beneficiar dessas estratégias de marketing ajudará você a expandir sua empresa e suas receitas.

1. Canais de Marketing Pago

O marketing do mecanismo de pesquisa significa essencialmente em posicionar anúncios nas páginas de resultados da pesquisa; esses anúncios normalmente são mostrados nos locais de destaque (como superior ou lateral) em comparação com os resultados de pesquisa orgânica não pagos.

Para iniciar o marketing pago nos mecanismos de pesquisa, comece criando uma conta comercial no Google Ads .

Anúncios de mídia social

Existem alguns tipos de anúncios que podem ser mostrados no Facebook e Instagram, mas um dos principais são os anúncios que aparecem nos feeds dos usuários.

Os feeds são um dos recursos mais visitados de uma plataforma de mídia social, o que o torna um local estratégico para colocar seus anúncios.

As etapas para iniciar os anúncios no Facebook são bastante similares ao SEM, mas é claro que você precisará criar uma conta no Facebook Business Manager Você também pode anunciar no Instagram usando a mesma plataforma de anúncios.

2. Opções gratuitas de marketing

Nem todas as MEIS ou pequenas empresas têm um orçamento de marketing digital para exibir anúncios pagos no Google ou no Facebook.

Porém existem opções de marketing nos quais você pode usufruir totalmente gratuito. Você necessitará de um bom trabalho e de uma compreensão completa de como seu público alvo pensa e age.

Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)

SEO chegou a um ponto em que geralmente todos que usam a internet devem saber como o mecanismo de pesquisa funciona. É necessário saber como seus resultados de pesquisa são gerados.

Os mecanismos de pesquisa têm em vista oferecer os resultados mais relevantes e plausíveis aos usuários. Por isso, é importante assegurar que seu site esteja a frente os sites concorrentes pelas palavras-chave que será formidável para o progresso de seus negócios.

Enfatizando palavras-chave relevantes

Para que seu site esteja em uma posição privilegiada nos resultados de pesquisa orgânica, será fundamental prover aos mecanismos de pesquisa e aos usuários o conteúdo mais relevante para a palavra-chave.

Outra estratégia  é publicar frequentemente em seu blog: com termos procurados, por seu público alvo e classificando as melhores opções disponíveis local e explicando o que torna o seu melhor.

Além de tudo, você deve ajudar que os mecanismos de pesquisa saibam que você está ofertando conteúdo relevante, colocando a palavra-chave em partes relevantes do seu site, como a tag title, slug, meta description, subtítulos e outros. Isso é conhecido como SEO na página.

Backlinks

Outro item que os MEIs e pequenos empresários devem observar para sua estratégia de marketing digital é o SEO off page. Isso ajuda a validar a autoridade do seu site, fazendo com que outros sites plausíveis “recomendem” seu site na forma de backlinks.

Mídia social

Evidentemente, anúncios pagos de mídia social são importantes, mas existem modos de adquirir tráfego para seus negócios sem gastar muito.

Criar uma página do Facebook ou Instagram para sua pequena empresa é totalmente gratuita e pode ser um ponto de contato importante do cliente para expor, difundir e disseminar atualizações sobre o produto ou serviço.

O humor é o seu melhor amigo para manter suas postagens, converter os espectadores em seguidores e, eventualmente, em clientes pagantes.

Isso permite que os espectadores engajam com sua empresa e cultiva essa conexão humana integral nas relações entre empresas.

A beleza do marketing digital é que é uma avenida gratuita e casual para aumentar a confiança, credibilidade e presença de destaque para pequenas empresas.

Embora os anúncios de mídia social e SEM sejam atalhos para colocar sua pequena empresa na frente de clientes em potencial por meio de canais de marketing digital, isso é apenas se você tiver orçamento para financiar.

A jornada do empreendedorismo pode ser difícil e gratificante; obviamente, abordamos apenas alguns canais básicos de marketing digital.

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